terça-feira, 4 de outubro de 2011

O que você faz quando ninguém te vê fazendo?

Dinho Ouro Preto perguntou: O que você faz quando ninguém te vê fazendo? E eu pensando, existem coisas que a gente escolhe, por vergonha, trauma ou educação, não fazer em público. Dessas coisas, têm as que até falamos, conversamos e discutimos, outras que são segredos mesmo. Eu resolvi fazer um apanhado das minhas coisas, já que sou carente e tenho necessidade constante de falar sobre mim. Não!

Vou tentar fugir do óbvio, mesmo que algumas coisas sejam óbvias. Só que, por exemplo: sexo. Tirando um tipo específico de tara, sexo é uma coisa que não se faz em público. De todo jeito, eu quero responder o que o vocalista do Capital Inicial perguntou: o que eu faço quando NINGUÉM está olhando. E sexo, meus amigos, ao contrário do que alguns pensam (ou eu, em certas estações), não é punheta. Go ahead! - porque eu sou hipster e uso palavras em inglês no meio das minhas genialidades em brasileiro (sic.).


1. PEIDAR
Comecei sem muita graça a lista, certo?! Pois eu comecei foi ousando muito. Amigos, eu sou entupido! É sério, não é por falta de educação, nem por ter sido reprimido quando criança, nem por nada disso. Uma escolha pessoal: eu não solto pum. Até quando estou sozinho, evito ao máximo. Só que Doutores aconselham: peidem. Estou revendo meus conceitos. Ainda assim, isso é algo privado. Como deveria ser para todos, em uma sociedade perfeita. Só que vivemos em um mundo que há até campeonato de peitos debaixo do lençol. Portanto, sou estranho.

2. CORRER
Aqui não é uma questão pessoal, talvez seja trauma de infância. Quem já teve o prazer de me conhecer e conviver alguns maravilhosos momentos sabe que minha mãe e meus pais não fizeram um bom trabalho de acabamento naquele Dezembro de 1988, por isso vim apenas com o Kit Básico. Naquela época, coordenação motora era opcional e eles, com pouca grana, não me equiparam com tal. Sou puta descoordenado! Tenho para o básico (locomoção, alimentação e reprodução - boa reprodução!), de resto, sou um desastre. Não sou habilidoso em esportes nem no videogame, tenham ideia. Ou seja, não sou nerd apaixonado por games, nem homossexual que joga vôlei e handball. Sou heterossexual, descoordenado. Por isso, não corro em público. Como o cego que desenvolve bem o tato na ausência da visão: eu ando muito rápido! Utilizo essa capacidade para momentos que é preciso correr, seja por necessidade ou vaidade (vide academia).



3. COMER LARANJA
A bem da verdade, eu sou muito preguiçoso com alimentos que me sujem ou exigem muito. Por isso, só como manga e cajá quando minha mãe descasca e sempre prefiro suco de laranja, ao invés da fruta. Laranja é um delícia rica em vitamina C que eu raramente me alimento. Tem que descascar (coordenação off), além de encher minha camisa e dentes de seu bagaço.

4. COLOCAR A BATATA FRITA DENTRO DO SANDUÍCHE
Anotem esse conselho. Na infância, minha base alimentar foi constituída pelo Giraffas. Quando não estava afim de comer o prato econômico com dois frangos e molho shoyu, vinha uma promoção de sanduba com fritas, claro. No conforto do meu lar, acompanhado da programação infantil do SBT, eu abria o pão e colocava as batatas fritas dentro. QUE DELÍCIA! Deu até saudade. Vou almoçar e volto depois para terminar o post.

25 minutos depois...



5. DANÇAR FORRÓ
Espero, Deus, que isso mude logo. Sabe a sensação de ver alguém conquistando algo que você sempre quis e nunca vai conseguir?! Sou eu assistindo à Dança dos Famosos. Alguns famosos sempre dançaram e tem facilidade, outros alegam ser duros, sem ritmo e que não sabem mesmo dançar. Os últimos são como eu! Isso dói, caros leitores. Só eu sei quantos casamentos fui e fiquei de lado. Só eu sei o vexame de falar: "Eu não sei dançar forró" e, pior ainda, quando alguém insiste tanto, você cede e recebe aquelas duras palavras de confirmação: "Realmente, você não sabe dançar". (lágrimas) Nas baladas, opto sempre por aquelas danças que é só pular, fingir alguma coisa com as mãos, passo pra lá, passo pra cá e INDIVIDUAL. Do contrário, nem tomando todas as doses possíveis (e que tomo para dançar mesmo sozinho, em público) é possível.

6. LIMPAR O NARIZ
Sou fresco com o nariz. Certeza que fui uma das poucas crianças que não comeu meleca. Só que tenho um agravante: ainda tenho renite. Ou seja, estou sempre com nariz entupido. Chega uma hora que o remédio não é suficiente, é o momento que não dá pra usar o papel higiênico, pois parece só piorar a alergia. E eu odeio ASSOAR (palavra deveras interessante). Sempre que dá, fico no papel higiênico mesmo. Mas, enfim, têm horas que não dá. Geralmente no banho, em meio a uma crise de espirros (renite com hérnia de disco não combinam, qualquer dia disserto sobre), naquele momento solitário (na maioria das vezes, tomo banho sozinho): eu limpo o salão! E ah, como a sensação é boa. Apesar dos arrepios homossexuais provocados pela textura melecosa, cá devo confessar, o alívio é FODA.

Coisas que eu deveria fazer apenas quando ninguém estivesse vendo: comer macarrão, cantar e contar piadas.

O último texto publicado foi: How I Met Your Mother 7x03: The Ducky Tie.

2 comentários:

  1. hsauisaisahusauisa
    eu estive ensando MUITO nessa musica esse ultimo mes, e descobri coisas que eu so faço sozinha. sozinha mesmo..
    acho que fiquei com medo de mim

    ResponderExcluir
  2. haahaha. esbocei uns sorrisos.
    Sabe um remedio bom pra renite? TESTOSTERONA!

    ResponderExcluir