terça-feira, 26 de abril de 2011

É só sobre meu jeito neurótico de pensar muito sobre tudo.

Nos últimos meses, as coisas estão bem puxadas. Antepenúltimo semestre em uma faculdade que vou apresentar monografia em um mês; penúltimo semestre noutra que formo no fim do ano e ainda não tenho a menor noção do que dissertar; e um estágio que estava tranquilo demais e que, de tanto pedi, ganhei todo o trabalho do mundo. Sem nenhum exagero, acreditem.

Como se não bastasse, depois de 3 anos fazendo duas faculdades, já começo a sofrer a pressão de largar de ser ESTUDANTE e começar a figurar como DESEMPREGADO. Claro, estou antecipando um sofrimento que pode até não ocorrer. Afinal, torço pra que aquele tanto de "super dotado", "inteligente" e "o melhor aluno da sala" tenham chegado aos ouvidos de Deus ou daqueles que ditam destinos gloriosos aos caras do Marketing.

Fato é que já começo a pensar em Pós-Graduações, a ler sobre ESPM e FGV e, obviamente, pesquisando pra ver se existe FIES para graduados. Existe? Também já penso em passar 6 meses morando fora, realizando o american dream ou a sacanagem universitária na Austrália. Verdade é que nunca fui o estereótipo do universitário fanfarrão. Quem faz duas faculdades, ganha o dobro do estudo e a metade da diversão. Mais um motivo pro Big Boss guiar com pedrinhas de brilhante a minha highway.

Daí o rapaz vai e conversa com sua mãe, que sempre te achou "com potencial" para fazer Direito, Medicina ou Engenharia... Como se o que eu faço não precisasse de potencial. Tirando Medicina e algumas outras coisas, acho de verdade que qualquer um com o mínimo de intelecto, vontade e facilidade em aprender cursa qualquer curso! Atirem suas pedras nesse momento, DOUTOR ADEVOGADO. Voltando, conversando com sua mãe, ela parece finalmente ter acreditado que você será um bom administrador ou marketeiro ou publicitário ou dono de padaria. Ela começou a confiar em você ou desistiu de lutar contra.

Em seguida, vai e conversa com uma prima, a fim de saber mais sobre as pós e aí, o baque: "melhor você estudar para concurso". PORRA. Além de não ler meu blog, jogou fora todos os milhões de créditos que estou cursando. Você que também não leu meu blog, vou falar o que acho de concurso público: é a maneira mais fácil de se acomodar na vida.

Se já não tá fácil sofrer um ano antes aquilo que tem gente que nunca vai sofrer, ou por sorte ou por baianidade, fica ainda mais complicado quando começo a pensar nisso e vejo que as coisas ainda são ridiculamente fáceis, marujo. O pior ainda não chegou. Chega em 1 ano! TODOS ORAM.


2 comentários:

  1. HAHAHAHAH. A mais pura verdade. (Tamys)

    ResponderExcluir
  2. Todo o trabalho do mundo????

    Mentiraaa! Falta você fazer o meu também! rsrs...

    Adoro vir aqui e compartilhar de angústias semelhantes! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir