segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Crônicas de Coletivo #3: Batendo punheta.

*Esse texto não foi feito para provocar risos.

Dia desses, estava voltando para casa, por volta das 11 da manhã, e entrei naquele bom e velho coletivo, de sempre. Ônibus pouco cheio, paguei os 3 reais à cobradora, passei a roleta e procurei logo um lugar ao fundo do veículo. Vocês já sabem (ou deveriam saber) desse meu hábito! No último banco, aquele com espaço para 5 pessoas, tinha do lado esquerdo uma mulher e do direito um garoto, camiseta de colégio público, ensino fundamental. Localizem-os em azul e vermelho na ilustração abaixo, feita por mim. No banco a frente da mulher citada, estava  outra mulher e foi essa que mais pareceu menos amigável e fedida, sentei ao seu lado (estou de marrom na imagem).


Durante o caminho, com fone de ouvido e meus óculos escuros, sem dormir porque o trajeto era curto, eu observava a paisagem das quadras 8 e 26 do Park Way. Relembrando todos esses anos que ali vivo e pensando como cansei de todo dia por lá passar, de ônibus. Sorte que dessa vez o coletivo estava bem vazio, confortável. Pensava eu naquela hora que a viagem era curta, eu estava de férias, chegaria em casa, tomaria uma coca-anti-ressaca, arrumaria a mala e mais tarde pegaria um avião para um divertido fim de semana em Palmas.

Enquanto observava uma batida do outro lado, um pouco a frente do caminho, meu rosto ia virando pra acompanhar o evento doutro lado da pista, observo em um lance de piscar de olhos que o jovem do ensino fundamental de uma escola pública estava, como dizer, BATENDO PUNHETA. No mesmo instante, ele puxou a mochila que estava na poltrona ao lado e colocando seu órgão sexual (popular, pinto) dentro das calças. Algo como 5 segundos deve ter sido o tempo entre o momento que o flagrei, o momento que ele percebeu e o momento que me voltei para frente.

Faltava pouco para eu chegar em casa. Nesse pouco tempo, não olhei novamente para o rapaz. Só que a minha excelente visão periférica constatou que ele não voltou a fazer sexo consigo mesmo.

Cabe agora, a reflexão. Sinceramente, acredito que o rapaz sofre de alguma deficiência mental. Não aparentava qualquer doença, mas... normal ele não era. Muito criança para ter aquelas taras de voyeurismo. Pensei também no que fazia a mulher sentada atrás de mim, na mesma fileira que o jovem excitado. Será que ela viu? Não sei, continuou comendo seu amendoim, como se nada tivesse acontecido. A que estava ao meu lado não viu. O pessoal lá da frente também não.

Pensei também: se esse moleque voltar a se bulinar, devo eu alertar a cobradora?! Afinal, o Pátio Brasil deixa bem claro em seus banheiros (medonhos, por sinal): é proibido o ato sexual e atos obscenos em local público. E a moça ao meu lado? Se ela tivesse percebido, deveríamos comentar alguma coisa? Tenso. Ele não voltou a fazer nada enquanto estava eu no coletivo. Sorte a minha.

Na verdade, sorte a do cara que estava na frente dele. Já pensou se eu não viro e o menino chega até o fim? A coisa ia ficar suja.


O último texto publicado foi: Dicas de Séries.

Nenhum comentário:

Postar um comentário