terça-feira, 26 de julho de 2011

Dicas de Séries

Os próximos dois parágrafos são apenas mimimis que explicam (ou não) a ausência de atualizações do blog. Se você quiser ir direto paras as dicas de séries, role o mouse ou clica aqui.

Desde a semana passada, estou de férias das duas faculdades e do meu estágio. Aproveitei esse período pra começar a malhar, visitar meus familiares, beber um pouco, dormir tarde e, o principal, assistir séries. É bem possível que semana que vem, com a volta ao estágio e a uma das faculdades, eu comece a aparecer no blog com mais frequência. Até tem texto encaminhado aqui, faltando apenas pontuar os desfechos. O que quero dizer é que quando não tenho nada pra fazer, eu realmente faço nada! Enquanto estava escrevendo monografia, lendo mil textos pra outra faculdade e em um curso FODA no estágio, o blog era bem mais atualizado. Rendo sob pressão! E como ninguém xingou muito no Twitter pela ausência de posts, eu entrei de férias, como há anos não rolava.

Sempre tem alguém que quando lê outra pessoa falando de férias solta: INVEJA. Pois, então, invejem. Só que se você tem tempo e disposição, essa atualização não vai ser totalmente inútil. Estou aqui para dar dicas de séries para serem vistas nas férias. Quem me conhece sabe o quão louco tarado eu sou por seriados, em especial, os gringos que chegam pela internet há alguns kbps. E como boa parte de quem aqui aparece, me conhece, sabe quase tudo que assisto. Portanto, vou me focar em recentes descobertas (ou não tão recentes, mas pouco comentadas) como indicação. Vamos aos trabalhos...

COMMUNITY


Sempre li esse nome em textos que ranqueavam séries e comentavam as recentes novidades da indústria americana. Não sei porque, sempre pensei que fosse algo como American Dad e, apesar de desenhos nesse estilo serem muito bem feitos, não me prendem. Sempre pulei os textos! Até que li um outro que ressaltava a genialidade da série e vi que eu tinha me enganado: Community nada tem a ver com desenho. É uma sitcom com personagens interpretados por atores de carne e osso, com 20 minutos e, bem... Ainda não foi aí que baixei. Esperei a indicação da luxuosa @_nagoncalves, foi quando eu descobri: A MELHOR COISA QUE EU FIZ EM 2011. No Twitter, já babei muito a série e repito: É SUTILEZA ESCANCARADA.

A trama se passa em uma universidade comunitária americana. Quem vê filmes e séries dos EUA sabe que lá existem as megas universidades caras e essas comunitárias, tão zuadas. Community traz como protagonista Jeff: um ex advogado (sem formação) que procura Greendale (a universidade) para conseguir de maneira fácil um diploma e voltar aos tribunais. No primeiro dia, já percebe que não será tão fácil como esperado, então, resolve aproveitar. Aproveitar nem que seja correndo atrás de uma bela loira marrenta: Britta, formando, então, um grupo de estudos de Espanhol. É aí que entram os demais protagonistas: Annie, Abed, Troy, Shirley e Pierce. Descrevê-los já seria suficiente para que todos se apaixonassem pela comédia. Não vou fazer! Não quero cometer injustiças. Com exceção do Pierce, na minha humilde opinião, todos os personagens são encantadores. Acrescento aí dois coadjuavantes: o reitor e o professor de espanhol(!).

Agora pra não me prolongar, fica o link do SérieManíacos que classifica Community como a 4ª melhor série em exibição. Leiam aqui.

FALLING SKIES


Fique claro: eu não sou fã dessa série, mas assisto. É o seguinte, desde que Lost acabou e Fringe entrou de férias, fiquei sem ficção científica na minha watchlist. Eu sou fã do gênero (tenho medo de falar que sou fã de alguma coisa e as pessoas ou 1: me classificarem como fanático ou 2: achar que sou obrigado a saber todos os detalhes sobre o assunto)! Falling Skies trata da luta de alguns sobreviventes ao ataque de ETs no planeta. Ao contrário do que podem pensar, a série pouco tem a ver com V. Me lembra muito mais The Walking Dead, que também é a luta sobreviventes x zumbis. 

O que trouxe grande status e hype pra série (que já teve a segunda temporada garantida) é assinatura do produtor executivo: STEVEN SPIELBERG. A verdade é que se tem muito mais badalação que uma série foda, de fato. Só que vale a pena assistir! Não podemos esperar um novo Lost toda vez que lançam algo.

Enquanto isso, espero outras duas novas séries que devem pintar em setembro, são elas: Terra Nova e Alcatraz. Como diz um primo: eu me amarro nessas viagens!

SIRENS

Sirens é uma série britânica e, como toda série britânica, tem um humor diferenciado (utilize aqui o seu juízo de valor) e um personagem gay de destaque. Nós, desacostumados com beijos gay em novela, geralmente ficamos meio surpresos com a naturalidade dessas tramas britânicas. Antes que eu seja enquadrado na PL122, a série não é sobre isso. Sirens conta o dia a dia de três paramédicos.

Por enquanto, vi apenas 3 dos 5 episódios lançados e uma das histórias que mais me chamaram atenção (e uso para falar da série) é quando os protagonistas passam por uma situação de grande choque e são alertados pela psicóloga do que virá a seguir. O ser humano reage (bio ou quimicamente) a um grande acontecimento em três estágios: felicidade, excitação e depressão. Enquanto dois dos protagonistas seguem a risca os estágios, um terceiro faz de tudo para fugir e provar a si mesmo que é mais forte que seu organismo. Bem bacana!


WILFRED

Difícil explicar o porquê de assistir essa série americana. Vou resumir: é a história de um cara meio depressivo que começa a conversar com o cachorro da sua nova vizinha. Detalhe: o cachorro é interpretado por um marmanjo em trajes de teatro infantil. Mais um detalhe: não é uma comédia. Está muito mais para dramédia, algo no estilo de Episodes, com pitada de humor britânico. Acho que o principal chamativo da série é o intérprete do protagonista: Elijah Wood, que traz o peso de ter feito O Senhor dos Anéis.


GAME OF THRONES

A primeira temporada de 10 episódios foi recém encerrada e o tanto que tem se falado bem da série me assusta. Ainda não assisti! Estou com medo de me decepcionar igual foi com o episódio piloto de Spartacus (um lixo!), apesar de que a comparação é totalmente pessoal e nada tem a ver com os bons comentários dos críticos especializados que consulto: meus amigos. Portanto, mesmo antes de assistir, vale a indicação. Talvez bem mais que as demais. Se alguém assistiu e quiser aumentar o coro positivo em favor da série, fale comigo.


De novidade, acho que é só. Algumas indicações serão sempre válidas. São elas: Fringe, Dexter, How I Met Your Mother, Modern Family, Greek e Lost, obviamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário