sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Carta do Lucas do Futuro (1945)

Oi, Lucas! 
Tudo bem? Aqui é o Lucas do futuro. Clichê né? Foda-se.
Esse é um texto seu pra você mesmo, escrito em 2045.
Se tudo der certo, você o está recebendo em 1º de janeiro de 2016. Eu ia mandar uma carta de verdade, afinal, é um meio que está na moda do seu tempo, mas fiquei com medo de ser um Lucas decorativo e você não ler. Vai por textão na internet.
2016. DOIS MIL E DEZESSEIS. Como esperamos este ano! Como que 2015 foi destruidor, avassalador e pareceu durar 1853 dias. Acabou e posso dizer: realmente, foi o pior ano da sua vida! Daí pra cá, as coisas melhoraram, as pessoas melhoraram, você melhorou, tudo deu certo… Não necessariamente como planejamos, mas não vou te dar spoilers, mesmo você querendo.
Se você ainda é bom de conta ou tem um iPhone (aliás, cuidado pra não deixá-lo cair), viu que passamos dos 50 anos de idade e me tornei um pouco mais calmo. HIGH FIVE! Não, você odeia high fives.
Bora lá… o que quero com essa mensagem é te ajudar e garantir que você chegue do jeito que estou. Pra isto, preciso que revisite todas as merdas de 2015 e preste atenção em 2016. Vou continuar por lista porque sim: ainda amamos listas.

  • Mortes continuarão acontecendo e ninguém no mundo se prepara para elas.
  • Trabalho pode te dar o maior prazer do mundo, mas lembre-se de obrigar você mesmo a fazer outras coisas. 
  • Vá mais ao médico! E se te ajuda, ser hipocondríaco não é só gostar de remédios. Você vai ver como é legal ter vários especialistas e consultas diferentes. Acredite em mim! 
  • Seja mais calmo e nem vem dizer que você já melhorou. Tem muito mais a ser feito.
  • Sobre pessoas: custa, mas você vai ver que “o que é de verdade fica ao seu lado sem que você peça. Na verdade, algumas pessoas precisam ir para que outras melhores cheguem. É como se no nosso coração tivessem poucos lugares. Se a gente não desapega dos que foram vagos, nunca vamos descobrir os próximos da fila”.
  • Veja mais séries! No futuro só teremos remake de qualidade bem duvidosa.
  • Nunca assista à nova versão de Lost! (Mesmo ruim, é melhor que Breaking Bad).
  • Vá ao Carnaval de Salvador antes que o axé acabe.

Ps 1: continue no boxe, mas não, você não vai ser um campeão brasileiro.
Ps 2: por favor, esqueça esse negócio de solteirismo.
Ps 3: o Lu não vai ser presidente.

Meus20poucos.

Um comentário:

  1. Ahhhh!!!! Agora que eu vi!!! Adorei!!! E quem é esse Lu pra presidente?!

    ResponderExcluir