terça-feira, 25 de março de 2014

Vai lá e faz

Sou metido. Tanto que tenho um blog e não um diário pessoal. Essa é uma característica que muitos falaram por anos que eu tinha, que eu neguei por outros, mas convenhamos: talvez eu seja mesmo. Um pouco egocêntrico também. Só que este não é nem de longe o meu maior defeito (se é que é um).

Sou organizado, metódico e perfeccionista. Planejo, organizo, faço de um jeito X, em um tempo Y com objetivos determinados e alcançados. Gosto de ser reconhecido por isso e gosto ainda mais quando realizo qualquer pequena coisinha no tempo pré-determinado. Eu comemoro quando acerto o tempo certo, ao invés do Waze. De qualquer forma, essas também estão longe de ser minhas maiores qualidades (se é que são).

Cheguei de uma palestra e saí realmente motivo, impressionado e inspirado. E olha... não sou facilmente impressionado e nem gosto de pessoas efusivas e que se empolgam facilmente! Pois bem: saí meio essa pessoa, claro, reservadas suas proporções.

O cara é um comunicador, independente do que faça. Ele se vende bem, mas mais do que isso: consegue vender bem sua ideia, seu projeto, sua crença, eu produto. Ao falar sobre o futuro da comunicação, Tiago Mattos defendeu principalmente a ideia de que nós temos que nos ligar sim no futuro, mas mais do que isso: fazer o futuro acontecer: “O que muda o mundo é mudar o mundo”.

Além de dicas práticas sobre o que devemos ler, pesquisar e fazer, é preciso testar, criar, quebrar a cara e tudo isto. Tem mais: precisamos ser quem a gente acha que deve ser, não quem acreditamos ser. Não é só balela, mas tem algumas perguntas e frases de Tumbrl que fazem todo sentido. Voltei todo gay dessa apresentação, com mil ideias e coisas e tals. Não apenas para o trabalho, mas principalmente para quem somos.


Se vai dar certo ou não, se determinou algo lá na frente ou não, vai demorar pra saber. Uma coisa já surtiu: atualizei esse blog e tirei da lista de coisas que deveriam ser feitas.

Meus20poucos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário