quarta-feira, 9 de março de 2011

Meus Machismos #1: Mulher Burra

Sou chato e metódico, faço listas, tenho critérios e rotina. Se você perguntar qual meu tipo de mulher, posso até não te responder. Afinal, sou eu louco de escolher entre Juliana Paes e Gisele Budchen?! Ou, ainda, Ivete Sangalo e Claudinha Leitte?! Carol Dickmann ou Fernanda Lima?! Nunca escolheria entre elas. Quero todas e, se possível, juntas.

Posso não saber exatamente aquilo que me chama atenção, mas têm coisas que eu tenho certeza que não gosto. Está aberta a primeira série desse blog que vocês 3 estão lendo. Meus 20 poucos... apresenta: Meus Machismos. Edição número 1.



MULHER BURRA

Quer me brochar é uma mulher falar ou escrever errado. Sério! Só sendo muito gostosa pra passar por esse critério e, mesmo passando, com sérias limitações. Eu fico pensando que esses Orkuts, folotogs e Twitters aí só nos servem para complicar a vida. Quando não existia nada disso, você conhecia uma garota no baile, levava para tomar um sorvete, era convidado pra casa dela, então lá segurava sua mão, noivava, beijava, casava e... puts! Ela ia falar tão pouco que, depois de casado, você mal ia saber se ela era burra ou não. Além do que, se ela conseguiu te fisgar falando pouco e beijando menos ainda, burra não era.

Hoje você conhece, beija, leva pra cama, troca telefone e no dia seguinte adiciona no MSN. Letras coloridas, figurinhas gays para dizer MOXU, AMU VC, ABRAÇAUM, BJUXXX... Você até perdoa e acredita que pode apenas ser um caso de infância mal resolvida. Então começam aquelas frases premiadas com "agente", "conheçe", "com migo" e o certeiro "concerteza", quando não com "s". Essas mulheres não ficarão encalhadas, muitas se casarão antes daquela nerd da sua turma. O problema é que a maior parte dos homens, geralmente, nem percebe esses erros aí.

No Orkut, você vê frases mal feitas como legendas e nomes de álbum, além de depoimentos coloridos de amigas a chamando de periguete, biscate e afins. Os erros das amigas feias você CONCERTESA vai perceber. Seu burro, era o momento de associar uma coisa à outra! Diga-me com quem tu andas...

O pior cenário é o Twitter. Alguns falam que Facebook e Twitter, antes elitizados, estão sendo invadidos pelos orkuteiros. Arrogância a parte, é fato que as redes estão se ampliando e recebendo usuários mais "populares". Odeio parecer preconceituoso ou classicista, ainda assim, está cada vez mais comum ler aquelas mesmas frases feitas de legendas e títulos de álbum em nossa timeline. Os erros se proliferam e, em 140 caracteres, elas não conseguem se esconder em ctrl c + ctrl v e acabam fudendo (sic.) mais ainda com vossas reputações escolar. É o momento que você já começou a sentir falta das frases feitas e do Orkut!

Você mulher que chegou a esse ponto do texto e pode estar me achando machista, saiba que vocês são muito mais. Quando falam "mas nós nem reparamos tanto nos erros dos homens", o erro não é nosso, é de vocês. Porra, mulherada, prestem atenção! Se tem uma coisa que me irrita mais que mulher burra, é mulher inteligente e bonita com caras burros. 

Ninguém é imune a erros, mas é escancarada quando a situação não foi apenas um equívoco. Esse é um blog pessoal e eu até acho que os que ligam menos para esses erros são mais felizes. É um saco prestar atenção em cada MAIS e MAS mal utilizados! Mas a vida é assim: mais chances têm aqueles homens burros que não percebem os erros. E, se você, mulher, chegou até aqui sem se sentir burra e sem ter procurado no Google as palavras que citei, pra ver se estou certo ou errado, aí sim, é com você que eu quero ter chances, SUA LINDA.

Um comentário: