quinta-feira, 17 de março de 2011

Acústico MTV Rock Brasileiro: infância, hype ou era só o que prestava?



Nasci em Goiânia e mudei para Brasília antes mesmo de completar 1 ano de idade. Nasci pra provar que gosto musical é genético!

Sou fãnzão de sertanejo, não a ponto de ser parte de um fã-clube, como já falei aqui. Nunca enfrentei preconceitos, mesmo porque sou bem eclético. Curto algumas bandas de rock e outras tidas como emo ou surfmusic. Ainda assim, sofri por não ser parte de um estereótipo brasiliense: o cara que toca violão e é fã de Legião.

Ontem à noite descobri um novo álbum do Capital Inicial. Entrei no site pra escutar e descobri também que ou 1) eu não gosto de Capital como achava que gostava; ou 2) sou fã do Acústico MTV.

Lá na infância, tive amigos que gostavam de Legião e aprenderam a tocar violão. Sou mega sem coordenação e fiquei apenas nas rodinhas cantando (mal). Nessa época, ouvi o Acústico MTV do Legião, da Cássia Eller, do Kid Abelha e do Capital Inicial. Todas as músicas desses artistas que ainda sei, gosto e canto dirigindo estão nesses álbuns. Do Kid Abelha e do Capital acrescentei umas outras a minha playlist, é verdade, mas pouca coisa!

Dúvidas! Será que nesses álbuns estão as melhores músicas? Ou eu apenas gosto das mais hypadas? Talvez a infância tenha influenciado. A última hipótese: a MTV era excelência musical-jovem nessa época.

Os caras que tocam Legião no violão e são gente boa; e aqueles que só usam preto e ao lerem esse texto estão me xingando em pensamento, já que expressar raiva por um ser insignificante que não entende nada de rock não é cool. Qualquer um de vocês, minhas dúvidas musicais existenciais têm resposta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário